O IAVE (Instituto de Avaliação Educativa) disponibiliza informação sobre as Provas de Aferição, Provas Finais do 3º ciclo e Exames Nacionais, a realizar no presente ano letivo.
 
Toda a informação pode ser consultada desde a página do IAVE, aqui.
 
Em atualização...

 

Caros Pais/Encarregados de Educação
 
Para dar cumprimento aos Estatutos da APEEALC, encontra-se convocada a Assembleia Geral, para o próximo dia 17 de novembro, pelas 18:00 horas, no auditório da Escola Secundária Latino Coelho.
 
Convocatória para a Assembleia Geral da APEEALC

Caros Pais/Encarregados de Educação
 
Para dar cumprimento aos Estatutos da APEEALC, encontra-se convocada a Assembleia Eleitoral, para o próximo dia 17 de novembro, pelas 19:00 horas, no auditório da Escola Secundária Latino Coelho.
 
Convocatória para a eleição dos corpos sociais da APEEALC

 
Caros Pais e Encarregados de Educação
 
As aulas no Agrupamento Latino Coelho têm o seu início no próximo dia 13 de setembro.
 
Calendário de apresentação/reuniões
 
Centro Escolar de Cambres
Todos os anos: dia 13, às 09:00 horas
 
Centro Escolar de Lamego
Jardim de infância: dia 12, às 19:00 horas
1º Ano: dia 13, às 09:30 horas
2º ano: dia 13, às 11:00 horas
3º ano: dia 13, às 14:30 horas
4º ano: dia 13, às 16:00 horas
 
Centro Escolar de Penude
Todos os anos: dia 12, às 18:30 horas
 
Escola EB 2/3
5º ano: dia 13, às 09:00 horas
6º e 7º anos: dia 13, às 11:00 horas
 
Escola Latino Coelho
8º e 9º anos: dia 13, às 09:00 horas
10º, 11º e 12º anos: dia 13, às 14:00 horas
CEF e Cursos Profissionais: dia 13, às 11:00 horas
 
Jardins de Infância de Avões, Penajóia e Sande: dia 13, às 09:00 horas
 
Um bom ano escolar!

 

Caros Pais/Encarregados de Educação,

Tem sido grande a vossa preocupação, principalmente dos Pais/Encarregados de Educação do perímetro da cidade, sobre os Transportes Escolares.

Todos os tranportes escolares vão ser realizados, salvo pequenos ajustes, nos moldes do ano anterior.

No que diz respeito aos transportes do perímetro da cidade, realizados nos últimos anos pela Associação de Freguesias do Norte, vão passar a ser efetuados pela Transdev. Num contacto, efetuado hoje, com a Transdev, foi-nos transmitido que o transporte dos nossos filhos vai ser feito nos moldes em que vinha a ser efetuado pela Associação de Freguesias. Os Pais/Encarregados de Educação que contratualizavam o transporte dos seus filhos com a Associação de Freguesias podem faze-lo, se assim o desejarem, com a Transdev ou optar por outras soluções existentes na cidade. Temos o compromisso de que nenhuma criança ficará por transportar, nos primeiros dias de aulas, por questões burocráticas e ou logisticas.

 

Hoje, 4 de setembro, decorreu mais uma reunião, de onde sairam mais algumas informações. Reforçamos que esta informação é para os Pais e Encarregados de Educação dos alunos que eram transportados pelos serviços da Associação de Freguesias do Norte.

Os alunos vão ter um passe, pelo que é necessário levarem uma fotografia quando forem fazer a inscrição;

Os Pais e Encarregados de Educação devem preencher este modelo, aqui, validar na escola, que depois deve ser entregue nas instalações da Transdev;

O passe vai ter um custo de €27,10, sem limite do n.º de viagens, no circuito em causa;

Sobre o valor do passe será aplicado o desconto de 60% e 25%, respetivamente para o escalão A e B;

Para utilizações esporádicas, existe uma caderneta de 10 bilhetes com o custo de €9,00. Cada bilhete representa uma viagem;

O valor mensal do passe pode ser liquidado a partir do dia 21 do mês anterior a que disser respeito. O pagamento pode ser feito nas instalações da Transdev e, numa fase posterior, ao motorista do autocarro.

 

 

 

 

No dia 22 de junho foi publicado em Diário da República o Despacho n.º 5458-A/2017, que aprova o calendário escolar e o calendário de provas e exames, para o ano letivo 2017/2018.

"O presente calendário procura conjugar o desenvolvimento de atividades educativas e letivas, necessárias ao trabalho curricular, com o interesse das crianças, alunos e das próprias famílias, de modo a compatibilizar as necessidades educativas e a organização da vida familiar e da partilha de tempo comum em família. Nesse propósito, para além de se constituir como elemento indispensável à organização e programação a desenvolver pelos estabelecimentos da educação pré- escolar e dos ensinos básico e secundário, tendo em vista a operacionalização do projeto educativo e do plano de atividades, é igualmente o instrumento que garante o tempo necessário para a realização de provas e exames nacionais, cuja organização e implementação exigem um significativo envolvimento de recursos humanos e de afetação de espaços dos estabelecimentos de ensino.", in Despacho n.º 5458-A/2017, de 22 de junho.
 
Neste ano letivo, e ao contrário dos anos anteriores, o calendário escolar será o mesmo para os ensinos pré-escolar, básico e secundário.