×

Alerta

Falha ao carregar ficheiro XML

Tempo de pausa letiva e... Um Santo Natal

 

Terminou oficialmente o 1º período do ano letivo 2013/2014. É tempo dos nossos filhos e alunos descansarem, recuperando forças para um 2º período muito longo e, por certo, bastante desgastante.

É por isso tempo de se fazer uma avaliação de como está a decorrer o ano letivo.

Sabemos que têm existido problemas a vários níveis, mas tudo tem sido feito para que os mesmos sejam resolvidos, da melhor forma, sem causar entraves ao normal processo de aprendizagem dos nossos alunos.

Os estabelecimentos do 1º ciclo e jardins-de-infância realizaram as suas festas de Natal. Tivemos o prazer de poder assistir a estas, e por ordem de realização, Centro Escolar de Penude (CEP), Centro Escolar de Lamego (CEL) e Centro Escolar de Cambres (CEC). Em todas elas vivemos momentos de alegria e felicidade, ao ver o resultado do trabalho realizado por toda uma equipa pedagógica.

Sob o tema aglutinador “Família”, à semelhança dos anos anteriores, foram os Pais/Encarregados de Educação do CEP que realizaram a festa para os seus filhos. Viveram-se momentos de grande interação entre toda a comunidade educativa. A festa do CEL levou-nos a refletir na importância e no papel de cada um de nós no seio de uma família global onde, todos juntos somos mais e melhores, do que individualmente. Na festa do CEC pudemos viver a importância dos avós na família.

Uma palavra de apreço a Professores, Auxiliares e demais elementos que estiveram envolvidos na organização destas festas. A todos eles o nosso muito obrigado!

O ano que se aproxima será mais um ano de contenção económica. Vai-nos ser pedido para fazermos mais e melhor, mas com menos recursos. Estaremos atentos na defesa dos direitos dos nossos filhos, lutando por uma Escola Pública digna e com valor.

Da Direção do Agrupamento de Escolas Latino Coelho esperamos o empenho na defesa desta escola pública, tudo fazendo, para que os resultados no final do ano letivo, concretamente as médias dos exames nacionais, tornem o Agrupamento numa referência ao nível do concelho e do distrito. Aos responsáveis pelo poder autárquico apelamos para que nos ajudem na defesa desta escola pública e inclusiva, onde todos têm lugar.

Neste Natal, o nosso maior desejo é que nossos corações estejam plenos de esperança e que nossas almas nos movam sempre em direção ao bem comum.

Tomados por pensamentos positivos, ideias novas para uma vida melhor, tranquila e calma desejamos a toda a Comunidade Educativa, especialmente à do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, um Natal repleto de alegrias e muito feliz.

Que os desafios do próximo ano se transformem em oportunidades de crescimento e realizações pessoais e profissionais.

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!