×

Alerta

Falha ao carregar ficheiro XML

Key for Schools Portugal - Esclarecimento

Caros Pais/Encarregados de Educação,

 

Embora os Pais/Encarregados de educação dos alunos do 6º ao 12º ano, aqueles que se podem encontrar abrangidos pelo projeto "Key for Schools Portugal", tenham já recebido informação, deixamos de seguida informação adicional, bem como links, sobre o referido projeto.

 

1.    O teste Key for Schools é obrigatório para todos os alunos do 9.º ano de acordo com o Despacho n.º 11838­-A/2013, de 11 de setembro, e reveste-se de um carácter diagnóstico, tendo as escolas já enviado das listas dos alunos do 9.º ano que irão realizar o teste. Um dos principais objetivos da sua aplicação é precisamente dar a conhecer com mais detalhe a diversidade de situações existente no nosso país;

2.    O teste Key for Schools permite, adicionalmente, obter a certificação do nível de proficiência linguística em língua inglesa de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. Para os alunos do 9.º ano a certificação é facultativa e carece de inscrição, em www.keyforschools.iave.pt, até ao dia 24 de fevereiro.

3.    Para os alunos matriculados no 9.º ano o valor do pagamento do certificado é de 25,00 €. Caso se inscrevam para obtenção do certificado, a ASE cobre as despesas dos alunos mais carenciados na totalidade ou a 50%. Os alunos do escalão B da ASE (ou equivalente) pagam 12,50 € e os do escalão A (ou equivalente) não pagam nada.

4.    Compete aos encarregados de educação avaliar a relevância de obter ou não um certificado de nível A2 para os seus educandos; para ajudar a tomar a decisão de se inscreverem ou não para obtenção de certificado, a Universidade de Cambridge tem materiais de treino que permitem fazer uma avaliação prévia do nível de inglês dos alunos em  http://www.cambridgeenglish.org/exams-and-qualifications/key-for-schools/whats-in-the-exam/

5.    O teste Key for Schools pode ainda ser realizado por alunos dos 6.º, 7.º, 8.º, 10.º 11.º e 12.º anos de escolaridade e com idades entre os 11 e os 17 anos, que queiram ver certificado o seu nível de proficiência linguística em língua inglesa de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. Para estes alunos, com a inscrição para obtenção do certificado ficam automaticamente inscritos para o teste. A inscrição deve ser efetuada em www.keyforschools.iave.pt, até ao dia 24 de fevereiro, não se aplicando a estes alunos a ASE.

 

NOVA DATA: O prazo para inscrição foi alargado até ao próximo dia 5 de março