Transportes Escolares

Caros Pais/Encarregados de Educação,

Tem sido grande a vossa preocupação, principalmente dos Pais/Encarregados de Educação do perímetro da cidade, sobre os Transportes Escolares.

Todos os tranportes escolares vão ser realizados, salvo pequenos ajustes, nos moldes do ano anterior.

No que diz respeito aos transportes do perímetro da cidade, realizados nos últimos anos pela Associação de Freguesias do Norte, vão passar a ser efetuados pela Transdev. Num contacto, efetuado hoje, com a Transdev, foi-nos transmitido que o transporte dos nossos filhos vai ser feito nos moldes em que vinha a ser efetuado pela Associação de Freguesias. Os Pais/Encarregados de Educação que contratualizavam o transporte dos seus filhos com a Associação de Freguesias podem faze-lo, se assim o desejarem, com a Transdev ou optar por outras soluções existentes na cidade. Temos o compromisso de que nenhuma criança ficará por transportar, nos primeiros dias de aulas, por questões burocráticas e ou logisticas.

Hoje, 4 de setembro, decorreu mais uma reunião, de onde sairam mais algumas informações. Reforçamos que esta informação é para os Pais e Encarregados de Educação dos alunos que eram transportados pelos serviços da Associação de Freguesias do Norte.

Os alunos vão ter um passe, pelo que é necessário levarem uma fotografia quando forem fazer a inscrição;

Os Pais e Encarregados de Educação devem preencher este modelo, aqui, validar na escola, que depois deve ser entregue nas instalações da Transdev;

O passe vai ter um custo de €27,10, sem limite do n.º de viagens, no circuito em causa;

Sobre o valor do passe será aplicado o desconto de 60% e 25%, respetivamente para o escalão A e B;

Para utilizações esporádicas, existe uma caderneta de 10 bilhetes com o custo de €9,00. Cada bilhete representa uma viagem;

O valor mensal do passe pode ser liquidado a partir do dia 21 do mês anterior a que disser respeito. O pagamento pode ser feito nas instalações da Transdev e, numa fase posterior, ao motorista do autocarro.