Cálculo de média ao Ensino Superior

O que se apresenta a seguir é dirigido a todos os alunos que frequentam o secundário, especialmente aos alunos do 12º ano, para que possam calcular a sua média de acesso ao ensino superior.

 

Depois de escolher a área de estudo, a disciplina trienal é selecionada automaticamente. De seguida, pode substituir a "Bienal 1 e 2" e "Opção 1 e 2", selecionando as disciplinas que na realidade frequenta.

Na coluna CIF (Classificação Interna Final), só é permitida a inclusão do valor de nota de exame, para conclusão (em caso de anulação de matrícula, por exemplo) da Língua Estrangeira.

Deverá escolher, de acordo com as suas opções, as disciplinas a que vai fazer exame, bem como as que contam para a média de acesso, selecionando a opção "Sim".

A nota de Educação Física só conta para o acesso a cursos da área de Desporto.

O cálculo só é efetuado se no canto inferior estiver a expressão "Válido" num fundo verde. 

Faça o download aqui

 

A folha de cálculo, agora disponibilizada, não dispensa a consulta do site oficial da Direção-Geral do Ensino Superior, e os valores apresentados podem divergir, ainda que ligeiramente, dos valores oficiais, pois aqui só se entra em linha de conta com o percurso normal do aluno.