Leitura(s) para todos - Li e gostei!

 
Nesta Semana da Leitura, sob o tema "Leituras com (C)alma" temos o grato prazer de informar que o projeto “Li e Gostei” tem conquistado cada vez mais leitores, escritores e ilustradores e o volume de trabalhos apresentados pelos alunos tem aumentado consideravelmente. Desta forma, que vimos informar que, a partir de hoje, em vez de um, serão publicados dois textos no início de cada semana.
 
História de um caracol que descobriu a importância da lentidão

Num prado vivia uma colónia de caracóis que julgavam viver no melhor lugar possível. Todos se chamavam, simplesmente, “Caracol”, tornando-se difícil a comunicação entre eles. Até que um dia, um caracol jovem questionou a razão de ser tão lento e o motivo de não ter nome. Ousado, decidiu fazer uma viagem em busca de respostas para estas questões.
Luís Sepúlveda conta-nos a descoberta destes enigmas em “História de um caracol que descobriu a importância da lentidão.
 
 
O Centauro no Jardim

É um livro que trata da diferença e de possíveis modos de lidar com ela.
Num mundo em que os preconceitos contra os que são diferentes se revelam, por vezes, difíceis de vencer, esta obra de Moacyr Scliar impõe-se pela lucidez, humor e assertividade com que aborda a questão. É, pois, um livro a não perder.

Li e Gostei! - O Centauro no Jardim
 
 
Publicações anteriores
 
Li e Gostei! - Divergente
Li e Gostei! - O Recruta
Li e Gostei! - Os Ciganos
Li e Gostei! - Rock War
Li e Gostei! - Vicente
Li e Gostei! - O Cavaleiro da Dinamarca
Li e Gostei! - O Diário
Li e Gostei! - Ismael e Chopim
Li e Gostei! - A Culpa é das estrelas